sábado, 3 de abril de 2010

Ele quis dar a vida por nós


Jesus...

Não bastou o Senhor ter se despido da sua divindade.
Não bastou o Senhor ter sido perseguido antes mesmo de nascer.
Não bastou o Senhor ter nascido numa manjedoura.
Não bastou o Senhor, o Rei dos reis, ter-se feito pobre e humilde.
Não bastou o Senhor ter alimentado a tantas pessoas.
Não bastou o Senhor ter curado os enfermos, de corpo e alma!
Não bastou o Senhor ter expulsado os demônios.
Não bastou o Senhor levar alegria aos seus.
Não bastou o Senhor ter ressuscitado o seu amigo.
Não bastou o Senhor ter trazido o amor e a esperança ao mundo.

O Senhor ainda quis morrer. E morrer em uma cruz, condenado como o maior dos criminosos. Como é possível Jesus, Tu, que és Tudo, dar a vida por nós, que nada somos? Amado, somos indignos de tanto amor Teu. Continuamente caímos, nos revoltamos, e damos as costas a Ti. E Você sempre nos espera, de braços abertos, ignorando as nossas falhas. Mas quer saber, Jesus? Eu vou cair de novo. Sou tão limitado, tão pequeno, que sei que vou cair. Mais de uma vez. Mas sei que sempre estarás lá, para me levantar do chão e me encher de amor. “Não sou nada, eu bem sei. Tão pequeno, um grão de areia em Tuas mãos!”
Senhor, alguns irmãos nossos, como São Francisco, Santo Antônio, Santa Terezinha... Quando experimentaram um pouquinho, um pouquinho desse Teu amor, não agüentaram: Largaram tudo por Ti, sofreram todas as dores e humilhações: só por Você.

Amado, ajuda-me a entender só um pouco desse Teu amor. Sou Teu! Sempre fui. E aqui está o seu pequeno, que sabe que nada é. Mas que sabe que só tem a Você. Porque quem tem a Ti, tem tudo. Encontrou a pérola preciosa, e é capaz de deixar tudo para ficar com ela. E ninguém, ninguém é mais rico do que aquele que Te encontra.

"Só um amor infinito pode explicar as desconcertantes humilhações do Filho de Deus"


Um comentário:

  1. Rapha!
    Estou AMANDO seu blog.

    Vou ler as postagens mais antigas. Continue postando. :)

    Carol Palomares

    ResponderExcluir