quarta-feira, 12 de maio de 2010

Espírito Santo, o Espírito de Amor!


Como Deus é maravilhoso! Como é apaixonado pelo Homem! Não mede esforços para ver-nos ao Seu lado. Olhe à sua volta. Todas as maravilhas da natureza, o céu, as árvores, os passáros! Também olhe essas pessoas ao seu redor, esses sorrisos, esses abraços. Não só as feições alegres, mas também os rostos tristes! Tristes porém esperançosos de um dia encontrarem a Paz! São únicos, criados por um Pai que a todos criou, amando-os antes de toda a criação.

Sinta! Veja! Toque! Não vês que tudo o que está ao seu redor são obras de amor de um Deus apaixonado que criou todas as coisas? Um Deus apaixonado que nos dá não só essas coisas, mas também o Seu próprio Espírito! Nos dá o Seu Ser, para que possamos seguir a nossa caminhada. Recebemos, num ato inefável de amor, o próprio Espírito de Deus! É algo tão sublime, que está completamente fora da nossa compreensão.

Precisamos continuamente pedir o auxílio do Espírito Santo, o Espírito de Amor, para que nos ajude a buscar a santidade. O Amor só sabe amar! E nós, fomos criados à Imagem e Semelhança do Amor. Portanto, a essência do seu ser, da sua vida, é o amor! Por Ele e para Ele fomos criados. HÁ AMOR EM VOCÊ!

Peça que esse Espírito de Amor habite em seu coração, que Ele seja Senhor da sua vida! Apenas n'Ele podemos ser livres. O Espírito Santo renova a nossa vida, e nos dá a paz e a felicidade que tanto buscamos nesse mundo!

Somos filhos do Alto! E temos o Espírito de Amor como nosso amigo fiel, nosso guia à santidade!

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vosso fiéis
e acendei neles o fogo do Vosso amor.
Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos, ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis
com a luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito.
E gozemos sempre da Sua consolação
Por Cristo Senhor nosso, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário