segunda-feira, 3 de maio de 2010

Onde está o teu irmão?


Deus é apaixonado por cada um dos seus filhos. São seus pequeninos, seus amados! Ele troca reinos para tê-los junto à Ele, tudo faz para que se salvem. O maior desejo do Pai é ver todos nós reunidos no Céu, um reino de amor em louvor eterno!

O seu sorriso faz o Pai sorrir. Como Ele se agrada em ver-nos verdadeiramente felizes. Como Ele se agrada em ver-nos fazendo felizes uns aos outros! Somos verdadeiramente uma família. Uma família no amor. Quando o nosso irmão está vivendo na tristeza, precisamos estar ali, para devolver a alegria à ele. Quando fazemos isso, é o próprio Cristo que o faz através de nós! O Amor age e flui através da gente. Ele precisa da gente.

Por isso, imagine quão grande deve ser a dor do Pai quando deixamos de levar vida ao nosso irmão. Ele nos capacita para que nós possamos ajudar uns aos outros. Mas nos deixa livres para escolher.

Pense no seu próximo! Por pior que seja, por mais indigno que seja, ele é a imagem e semelhança de Deus. Nem o maior dos anjos foi feito à imagem e semelhança d'Ele. Mas nós fomos. Inclusive o pior e menor ser humano.

Tudo o que fazemos ou deixamos de fazer ao nosso irmão, é ao próprio Deus que o fazemos. Assim como o menor ato de amor a alguém comove o coração de Jesus, um ato de ódio ou desprezo entristece o coração d'Ele. E infelizmente, como a humanidade, a família de amor, se tornou uma família que despreza aqueles que mais precisam de alegria, carinho... DE VIDA!

São Francisco uma vez falou: "O Amor não é amado!" E realmente, não é. Não apenas em seu tabernáculo, mas também nos seus pequeninos.

"O amor não é amado nos becos e nas ruas
O amor se encontra enfermo no leito de um hospital
Não é visitado nos asilos, vive num presídio encarcerado
O amor não é amado nos pobres e andarilhos
O amor quer um trabalho para alimentar os seus
Sonha em ter um dia um simples teto
sofre pra encontrar os seus direitos"
Walmir Alencar

Mas o Amor precisa ser amado! E precisa de cada um de nós. Só com a nossa doação poderemos suprir a sede de amor que o mundo tem. Através dos pequenos e grandes gestos, nós podemos embriagar o mundo com a vida, a verdadeira vida. Porque o amor tudo conquista!

"Em verdade vos digo que, tudo quanto fizeres a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes." (Mt 25, 40)


Nenhum comentário:

Postar um comentário