quinta-feira, 18 de março de 2010

Minha eterna gratidão a Jesus



Aqui nesse post vou falar um pouco de mim, do que eu sinto...
-
E não consigo falar de mim sem falar do meu Amado! o Meu Jesus!
-
Porque tudo o que tenho, tudo o que sou, eu devo a Ele. Quantas vezes eu me deito pensando no momento em que os portões da Jerusalém Celeste serão abertos... e eu irei ao encontro d'Ele... e Ele ao meu! O abraço e o beijo que Ele vai me dar! As palavras de amor que aquela doce voz irá me dizer... A comunhão eterna que eu terei com a fonte da felicidade infinita, com a fonte da vida! É como um sonho! Vale a pena passar as provações aqui na terra, só para receber o abraço de Deus, o olhar face a Face, o Seu sorriso pra mim... ver a Sua alegria ao ter o seu humilde filho de volta na sua casa! Ninguém ficará mais feliz ao entrarmos no Céu quanto o próprio Deus! Somos cidadãos do infinito, rumo à pátria celeste.
-
Esse mesmo Deus que nos receberá com alegria no Paraíso está presente aqui nesta terra... presente em um pequeno pedaço de pão. Ele se dá com tanto amor! Não podemos recebê-lo de qualquer jeito... Precisa ser com amor! Com alegria! Com reverência e devoção! Ele quer beijar a sua alma... Ele vem tão humilde... Tão doce, tão suave!
-
Desde o princípio o Pai demonstra seu infinito amor. Ele não precisava ter nos criado. Ele é Deus, a plenitude! Não precisava da gente. Mas Ele nos desejou. O Senhor desejou você! E tudo que Ele criou, criou pra você! As árvores, as flores, as montanhas, as estrelas... Os anjos!
Depois veio ao mundo, no ventre de uma pobre mulher. Ninguém quis recebê-lo em sua casa, não havia lugar para Ele... nasceu em uma manjedoura, no frio e desconforto de uma noite. O Rei dos reis, que se fez o menor dos homens. Só porque nos ama!
Cresceu, trouxe o amor, a paz e a esperança ao mundo. Entregou-se na cruz, manso como um cordeiro, e abriu as portas do céu! Tanto nos amou, que a única coisa que Jesus pediu ao Pai, durante a sua paixão, foi que perdoasse aqueles que cravaram os pregos em suas mãos. A única coisa que pediu foi que os perdoasse!
-
Depois ressucitou, e nos enviou o maior dos presentes: o Espírito Santo, o Seu Espírito de amor. E, para que tivéssemos acesso à vida eterna, permaneceu como alimento eucarístico. A comunhão é o mais sublime ato de amor! Por isso, repito: não podemos recebê-la de qualquer modo. Precisamos estar em graça, preparados pra ela. Quando eu vejo aquele pedacinho de pão... Quando eu o recebo... Tento mergulhar nas profundezas do amor de Deus! Me coloco dentro do Seu mistério de amor, me abro ao Seu abraço. Me coloco em profunda adoração ao Deus que quis habitar dentro de mim. Pois é para isso que Ele nos criou! Fez do nosso corpo e da nossa alma o Seu sacrário. VOCÊ é o sacrário no qual Deus quer descansar. Fomos feitos para isto: sermos sacrário do Deus Vivo! Quando comungamos, nos tornamos templos de adoração a Jesus. O lugar mais santo e mais puro do mundo é o seu coração, após a comunhão. Ele se torna a casa do Senhor!
-
É por isso, meus irmãos, a importância da pureza do coração, e principalmente da castidade: não podemos usar o nosso corpo para o pecado, a impureza. Ele é um sacrário! Não trate assim a casa de Deus.
Receba a eucaristia com amor! E desfrute cada segundo com o Senhor que quer morar em seu coração. Um carinho e uma paz tão grande me envolvem após a comunhão... Me dou inteiramente a Jesus. É como que um repouso no colo de Deus! O meu coração e o coração de Deus, batendo como se fossem um só. Posso declarar todo o meu amor Ele, de todo o meu ser:
-
Meu amado Jesus, como dizer que não sou feliz, se Você é a minha felicidade completa. Como dizer que sou forte, se preciso de Você para me encher de forças, para poder lutar e enfrentar as pedras no caminho concreto. Não sei mais viver sem Você, você é a Pessoa com quem eu sonho toda noite, Você me diz todo dia aquelas palavras doces que só de sua boca eu quero ouvir. Não sei como, nem sei quando comecei a te amar, agora eu só sei que Te amo, você me deu vida nova, transformou minha tristeza em alegria. Você é que adoça minha alma, Você é quem me fez descobrir dentro de mim, o mais puro sentimento que uma pessoa pode sentir por outra. Você é Aquele que me deu asas, segurou minhas mãos e me fez voar junto a Ti. E quando a saudade vem, me lembro de tudo que você é pra mim. Te amo e ninguém vai tirar Você de mim, Você é o meu sonho, e eu não consigo viver sem a Tua presença.
-
Aqui eu coloco uma oração de meditação para antes da comunhão, para quem quiser:
-
"Jesus presente e vivo no Santíssimo Sacramento, confiante venho aos Teus pés para adorar e entregar-me em Tuas mãos. Tudo o que tenho e o que sou minha vida, fraquezas e meu desejo de fazer em primeiro lugar a Tua Vontade, de agradar-TE. Como o ferro corroído lanço na fornalha do Teu amor os meus pecados e minhas preocupações exageradas, meus medos e tristezas para que eu mesmo seja consumido pelo Teu infinito amor, que tudo cura, liberta e torna livra em Ti, por isso, feliz. Quero louvar e agradecer pela Tua misericórdia em me receber de braços abertos em Tua casa e ainda ofereceres a mim como alimento de fortaleza e salvação. Quero neste dia de adoração descansar o meu cansaço e render-TE toda honra glória e louvor"
-
Jesus te ama! Ele tem tanto a te revelar... em cada comunhão, em cada oração... basta que você se abra! mergulhe no Seu amor, retribua a esse amor.
-
NOSSO DEUS É UM DEUS APAIXONADO! POR MIM... E POR VOCÊ!



Um grande abraço
do seu irmão!
-
Fiquem com Deus!
Raphael

Nenhum comentário:

Postar um comentário