domingo, 7 de março de 2010

Santíssima Trindade: o mistério de amor



É impossível para o ser humano entender tão grande e profundo mistério.
Santo Agostinho buscava muito compreender tudo isso, até que um dia andando pela praia encontrou um menino que tentava encher um buraquinho na areia com a água do mar. Olhando para aquela cena resolveu perguntar ao menino o que ele estava tentando fazer. O menino respondeu que estava querendo colocar toda a água do mar naquele buraquinho da areia, e o Santo logo lhe disse que era impossível colocar ali toda a água do mar. O menino lhe respondeu: " É mais fácil colocar o mar dentro desse buraquinho do que entender o mistério da Santíssima Trindade".

Mais que entender, busque mergulhar dentro desse amor trinitário. Pois ali você, vai encontrar um PAI que te ama, te acolhe da forma como você é, pois conhece suas fraquezas e limitações e te espera sempre de braços abertos.

Você tem também o FILHO "Jesus Cristo", que se doou totalmente numa Cruz para a tua Salvação, e quis se fazer alimento na santa Eucaristia para te fortalecer e permanecer contigo dentro do teu coração.

E como se não bastasse tanto amor Jesus envia o ESPÍRITO SANTO para derramar sobre você todas as graças necessárias para sua vida. É Ele quem te fortalece, te consola, te dá sabedoria, guia seus passos nos caminhos do Senhor.
Procure mergulhar nesse amor, sinta-se habitado por Deus, e você nunca se sentirá sozinho, pois Deus habita dentro de você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário