sexta-feira, 5 de março de 2010

oração: uma declaração de amor



A fé é muito mais que confiança. É fidelidade. Um ato supremo de confiança naquilo que não se vê, mas que se tem certeza da sua presença. Uma entrega total, uma confiança sem limites Àquele que nos ama.

O que nos mantém na caminhada é essa confiança suprema no amor de Deus, que sempre está ao nosso lado, nos fortalecendo e cuidando de nós, mesmo que às vezes não somos capazes de sentir seus cuidados. Da mesma forma, precisamos continuar com esse contato maravilhoso com o amor de Deus, a fonte de Água Viva. O único jeito de manter essa união é através da oração. Por ela, nós conseguimos chegar no coração do Pai. É o ápice desse ato supremo de fidelidade, a união do nosso coração com o coração de Deus, a manifestação humana e divina do homem como ser criado à imagem e semelhança do Altíssimo. A oração é a nossa manifestação de fidelidade a Deus e gratidão ao Seu infinito amor. Como dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, "para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido ao céu, um grito de agradecimento e amor, tanto do meio do sofrimento quanto do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus".
-
Eis a mais pura verdade: a oração é uma declaração de amor a Deus! E como Ele se agrada ao escutar os impulsos do nosso coração e da nossa alma. Sabe qual o som que Deus mais gosta de ouvir! o som da sua voz! Muitas vezes nós paramos e procuramos alguma forma de alcançar o Senhor. Como alcançar o coração de Deus? Através da oração! É através dela que podemos ter comunhão com o Pai. Cada uma das minhas, das suas, das nossas palavras são como música aos ouvidos do Senhor e Ele se agrada em nos atender. Por meio de Jesus Cristo, nós podemos pedir qualquer coisa ao Pai. Faça soar nos ouvidos de Deus o som que Ele quer ouvir. Ore. Declare seu amor a Ele. Ah meus amigos! Como dizia Santa Terezinha, "Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede."

Elevemos ao Senhor a nossa voz, o nosso coração. Manifestemos nosso amor por Ele, tal como Ele próprio não se cansa de demonstrar o Seu amor por nós! O Pai é incansável! A toda hora nos enche com o Teu infinito amor. Seja capaz de dizer: Pai, sou todo teu. Toque o som que toca o coração do Senhor, fale com Ele. Por Ele, com Ele e para Ele.


"Os olhos não viram, os ouvidos não escutaram, e o coração humano jamais imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." Cor 2, 9






Nenhum comentário:

Postar um comentário