terça-feira, 23 de março de 2010

Eis a serva do Senhor!


" "Sou uma serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra" (Lc 1, 38). Talvez sejam as palavras mais belas da Escritura. É uma temeridade pretender captar e trazer à luz tamanha carga de profundidade contida nessa declaração. Procurarei abrir só um pouquinho as portas desse mundo inesgotável, colocando nos lábios de Maria outras expressões acessíveis a nós.

Anjo Gabriel, que me traz da parte de Deus? Uma tarefa? Uma proposta? Uma pergunta? Se me traz uma pergunta ou uma proposta, saiba que não tenho direitos nem posso tomar iniciativas.
Sou uma serva. A serva não tem direitos. Os direitos da serva estão nas mãos do seu Senhor. Não compete à serva tomar iniciativas, mas apenas aceitar as decisões do senhor.

Anjo Gabriel, diga ao Senhor Deus para se lembrar de que ele é meu Senhor, e de que eu não sou mais do que sua pobre serva. Diga-lhe que se lembre de que é ele quem toma iniciativas; e que, diante de qualquer coisa que ele decidir, eu responderei invariavelmente: de acordo, meu Senhor!

Sou uma pobre de Deus. Sou a criatura mais pobre da terra; por conseguinte sou a criatura mais livre do mundo. Não tenho vontade própria; a vontade de meu Senhor é a minha vontade, sou a servidora de todos . Em que posso servi-los? Sou a Senhora do mundo porque sou a Servidora do mundo.

Quem foi Maria? Foi a mulher que deu um Sim a seu Senhor, e depois foi fiel a essa decisão até as últimas conseqüências e até o fim de seus dias. Foi aquela mulher que deu um cheque em branco, aquela que abriu um crédito infinito e incondicionado a seu Senhor, e jamais voltou atrás ou retirou a palavra. Oh! Mulher fiel!"

Fonte: O Silêncio de Maria, LARRAÑAGA Inácio. (pgs 64-65)

Maria Santa e fiel! Ensina-nos a viver como escolhidos... a dizer sim com a tua paz! Precisamos da tua fé.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário